Educadores da Escola Piauiense de Trânsito, do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Piauí, estão no litoral do Piauí realizando a II Blitz "VIVA. Não mate e nem morra" que tem o apoio do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte.
A campanha foi realizada nesta sexta-feira (24) e sábado (25), abordando tópicos como uso de cinto de segurança, excesso de velocidade e riscos da associação de álcool e direção. Na ação estão sendo distribuídos panfletos com dias de seguran;a nas estradas, kits de preservativos e lixocars.
Na manhã desta sexta-feira (24), a blitz aconteceu entre Parnaíba e Luis Correia, ao lado do Aeroporto.
As ações contaram com a presença da Polícia Militar, por meio da Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), no suporte para a coordenação do tráfego no local.
A diretora da Escola Piauiense de Trânsito afirmou que a blitz tem caráter meramente ilustrativo e com o intuito de orientar os turistas bem como os moradores.
“A gente visa sensibilizar os condutores para eles terem noção de um trânsito seguro. Nós estamos no local desde o dia 17 fazendo ações e blitz educativas, então nós já abordamos em torno de 3.500 condutores, mas a gente percebe a grande movimentação nessa campanha que iniciamos a apenas um mês e se tem um excelente resultado, inclusive nós pegamos estatísticas do mês passado e já foi percebido uma redução considerável de infrações de trânsito”, afirmou.
“Essa campanha teve iniciativa do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte em parceria com o Detran e a gente convidou também parceiros importantes para que esse evento aconteça, como a PRF, batalhão de policiamento estadual, secretaria de saúde, Ciptran. Todos juntos para que esse evento seja um sucesso”, destacou ela.