Durante a reunião com representantes da Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias (Semcop), a empresa que fará os estudos das concessões de estacionamento e bicicletas compartilhadas apresentou propostas quanto a utilização das bicicletas em Teresina. A secretária da Semcop, Monique Menezes afirma que as bicicletas estejam localizadas próximo dos terminais de integração para que possam ser integradas como modais do sistema de transporte público.
“A proposta é colocar as bicicletas perto dos terminais para que as pessoas possam utilizá-las e até levá-las para casa e devolver no dia seguinte, pois o tempo de permanência com o veículo é de até 14 horas
Para que os usuários do sistema de transporte público possam utilizar as bicicletas, eles devem morar em um raio de até 1,5 km. Além da facilidade de deslocamento com as bicicletas, outra vantagem é que o usuário não terá nenhum custo adicional.
“A ideia é que a gente trabalhe com patrocinadores, como já acontece em outras cidades, por isso o serviço não terá custos para o usuário”, afirmou Monique.