Na última terça-feira (24), a Prefeitura de Pedro II se reuniu com representantes da equipe responsável pela plataforma MobiEduca.me. O encontro foi para apresentar a ferramenta de gestão e elevação dos índices educacionais de forma eficiente, com monitoramento eletrônico proativo das áreas que geram impactos na educação.
A reunião aconteceu na sede da escola Milton Brandão e contou com as presenças da prefeita interina, Betinha Brandão; dos vereadores Joel Neves e Compadre Filho; da secretária de Educação, Amélia Santos; do secretário de Administração, José Neto; de membros da equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e de representantes do projeto Mobieduca.me.
Plataforma
Betinha Brandão avalia de forma positiva a plataforma. De acordo com a gestora, as equipes irão analisar a possibilidade de implantá-la no Município.
"Pelo que vimos, é uma solução completa que tem foco nas diversas necessidades de uma rede escolar pública. Além disso, vai combater a evasão escolar, facilitar o acompanhamento pedagógico, bem como o rendimento escolar e prevenção à violência e ao bullying. São muitas vantagens para o Município e para os estudantes", pontua a prefeita interina.