A ex-miss Mato Grosso e ex-modelo, Betânia Zambiazi, de 36 anos, morreu nesta quarta-feira (20). Segundo o coordenador do Concurso Miss MT, Warner Willon, a causa da morte foi embolia pulmonar. Ela havia sofrido um acidente em que fraturou as pernas. Levada para o hospital, não resistiu e morreu.
A miss deixa um filho de 2 anos e um marido. Betânia disputou o Miss MT, em 2004, representando Sorriso, na região norte do estado.
Modelo
Antes de se tornar miss, ela trabalhava como modelo.
"Ela modelou no Japão e foi para a Europa, onde desfilou na Itália e outros países", contou Willon.
Willon diz que a equipe do concurso está de luto pela morte dela e lembra o concurso em que Betânia foi eleita Miss Mato Grosso. "Na época trouxemos Martha Rocha para ser uma das juradas do concurso. Foi muito especial", declarou.
Embolia pulmonar
A embolia pulmonar é uma condição potencialmente grave. Ela ocorre pela migração de um êmbolo ou coágulo para o pulmão.
No geral esse coágulo é formado em alguma veia do corpo, sobretudo nos membros inferiores, se desprende e segue pela circulação venosa até os pulmões. Esse é o risco porque ele obstrui a passagem do sangue por uma artéria.
A repercussão dessa oclusão depende do tamanho do trombo, da área afetada e da existência de circulação local que possa suprir esta deficiência.