O Brasil virou o ano em grande estilo e as comemorações pela chegada de 2026 foram animadas em todo o país. De norte a sul, o ano novo foi marcado por shows, fogos e encontros que tomaram as ruas.
Apenas em Copacabana, no Rio de Janeiro, cerca de 5,1 milhões estiveram reunidas. A orla ficou completamente tomada por moradores e turistas vestidos de branco, que assistiram ao tradicional espetáculo de fogos à beira-mar.
Na terça-feira (30), o Rio foi nomeado com o título de maior Réveillon do mundo, segundo o Guinness Book.
Além dos fogos tradicionais, a virada na capital fluminense também contou com um espetáculo inédito de drones.
ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS ILUMINADA
Em Brasília, o clima também foi agitado. A Esplanada dos Ministérios concentrou mais de 30 mil pessoas que escolheram celebrar o novo ano sob o céu do Planalto. O Distrito Federal contou com apresentações de músicas e um show pirotécnico.
Já na Avenida Paulista, em São Paulo, a capital voltou a ser palco de um dos maiores Réveillons urbanos do Brasil. Milhares de pessoas ocuparam a via para acompanhar a contagem regressiva, os espetáculos musicais e a queima de fogos que iluminou o céu e os prédios da região central da capital.
VIRADA NO NORDESTE
No nordeste, a festa foi animada e a região foi uma das principais requisitadas por turistas para passar a data festiva.
As comemorações em Fortaleza começaram logo na terça-feira (30) com shows em três locais da cidade: o Aterro da Praia de Iracema e polos nos bairros Conjunto Ceará e Messejana.
Já em São Luís, no Maranhão, a virada de ano também reuniu centenas de pessoas pelas ruas da capital maranhense, tanto em eventos públicos quanto privados.