Um bebê identificadoc omo Marwa, de apenas um ano de idade, que estava em coma, internada devido um vírus que gera danos cerebrais, em um hospital da cidade de Marselha, na França, acordou um pouco antes do momento em que os médicos iam desligar os aparelhos
De acordo com a publicação The Sun, do Reino Unido, os médicos insistiam para que os pais autorizasse o desligamentos dos aparelhos já que haviam feito tratamentos agressivos que não deram resultados no estado da garota que está em coma induzido para evitar que os danos no cérebro aumentem.
Para garantir o direito de manter a filha viva os pais criaram uma campanha, por meio de uma página no Facebook, para arrecadar dinheiro para levar o caso até a Justiça da França e ter a certeza de que os aparelhos não serão desligados.
Eles já conseguiram 100 mil assinaturas e já há um primeiro posicionamento da corte francesa garantindo que Marwa permaneça no hospital com a ajuda dos aparelhos. “O tratamento dela continua e nós vemos um progresso diário. Isso nos dá muita esperança. Quando eu falo com ela, ela ouve minha voz, reage, algumas vezes fica sorrindo”, contou o pai da garota, segundo o The Sun.