Uma criança morreu dentro de um carro após ser esquecido pela mãe na tarde desta quarta-feira (13) em Canoinhas (SC). O bebê de 1 ano e seis meses estava sendo levado para creche. A mãe e o filho se deslocavam por volta das 11h50.
A mãe esqueceu de deixá-lo na escola e foi direto para o trabalho. Após seu turno, por volta das 17h, ela foi buscar o bebê na creche e foi informada pelas professoras que ele não havia comparecido. A mulher voltou para o carro e viu que ele estava na cadeirinha de segurança. Ela levou a criança por conta própria ao Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz.
O QUE SE SABE ATÉ O MOMENTO, SEGUNDO A POLÍCIA CIVIL
- Mãe do menino iria deixá-lo na creche, mas teria deixado a criança no carro;
- Mulher voltou à unidade educacional e foi informada que bebê não estava no local;
- Mãe foi até o carro e encontrou o filho no veículo; criança foi ao hospital, mas chegou sem vida.
O menino já chegou sem vida ao hospital. A Polícia Militar foi até a unidade de saúde e levou os pais para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado como homicídio culposo. A Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto, mas que em casos de morte não intencional respeita-se o luto dos pais.
ONDA DE CALOR NO ESTADO
Santa Catarina está enfrentando uma semana de calor intenso. Na cidade de Três Barras, próxima a Canoinhas, a temperatura máxima atingiu 31°C na tarde de quarta-feira, conforme a Epagri/Ciram, órgão responsável por monitorar as condições meteorológicas do estado. Vale destacar que Canoinhas não possui uma estação da instituição.
(Com informações da FolhaPress e g1/SC)