Nesta quarta-feira (17), o portal de notícias do município de Piripiri, o Piripiri Repórter, reportou o falecimento de uma criança identificada como Maria Valentina, de apenas 1 ano e quatro meses. A pequena lutava contra uma doença degenerativa e de origem genética, a AME (Atrofia Muscular Espinhal).
A rara doença afeta as células nervosas da medula espinhal, responsáveis por transmitir os estímulos elétricos do cérebro até aos músculos, impedindo assim que a pessoa tenha dificuldade ou não consiga movimentar os músculos voluntariamente.
Há três dias, a mãe de Maria Valentina usou as redes sociais para relatar o então momento de saúde da criança.
"Não esta sendo fácil para nós pais e muito menos para nossa Maria Valentina, pois mesmo sendo uma bebê de 1 ano e 4 meses nos mostra que quer viver e esta lutando para isso. Venceu 3 paradas cardiorrespiratória, está vencendo infecção hospitalar e luta contra a AME. E tudo que queremos é que nossa menina seja transferida logo para o Rio de Janeiro, onde ela terá um suporte melhor e temos fé que irá acordar de vez porque ela já esta mexendo a mãozinha, o pezinho e tenta abrir os olhinhos”, publicou.
Infelizmente, Maria Valentina não resistiu a doença e faleceu nesta quarta-feira (17).