Base brasileira na Antártida entra na fase final

6 militares vão permanecer um ano no continente gelado para a realização dos últimos testes da Estação Antártica Comandante Ferraz

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As obras de reconstrução da base para pesquisas científicas do Brasil na Antártida estão chegando na fase final. Nesta semana, o navio da Marinha que cumpriu a última missão do Brasil na Antártida antes do outono e do inverno atracou no porto de Ushuaia, no sul da Argentina.

No total, 16 militares vão permanecer um ano no continente gelado para a realização dos últimos testes da Estação Antártica Comandante Ferraz. Se aprovada, a base será inaugurada pelo presidente Jair Bolsonaro na terceira semana de janeiro de 2020.

Base do Brasil na Antártida entra na reta final. Foto: Divulgação Marinha do Brasil

O investimento para a reconstrução do centro de pesquisas no polo Sul, que foi destruído por um incêndio em 2012, foi de R$ 500 milhões. A estrutura conta com equipamentos ultramodernos como, por exemplo, os voltados à produção de energia sustentável com placas solares e eólicas.

A Estação Antártica Comandante Ferraz foi construída parte na China e parte no Polo Sul. Na última semana foi instalada uma antena que vai permitir o sinal de internet 4G na base.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES