Barragem do Emparedado em Campo Maior passa por vistoria

Barragem apresenta infiltrações, mas não há risco de rompimento.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Barragem do Emparedado, localizada no município de Campo Maior, a 86 km de Teresina, vem passando por constantes vitorias realizadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). Após as fortes chuvas registradas nos últimos dias, a Barragem começou a apresentar infiltrações, mas segue não sem risco de rompimento. 

De acordo com o Idepi, os técnicos constataram que a infiltração ocorre na parede de concreto da Barragem, o que segundo o órgão não eleva o risco de rompimento, visto  que a infiltração não é na parte inferior. 

Ontem, domingo (15), o ministro da Integração, Antonio de Pádua, visitou áreas alagadas em Campo Maior, além de verificar de perto a situação da Barragem do Bezerro, em José Freitas, que apresentou rachadura na parede e acendeu risco de rompimento. 

Durante fala com a imprensa, o ministro declarou que o governo federal vai oferecer vários tipos de apoio aos municípios e às famílias atingidas pelas enchentes do Piauí.

Segundo ele, o Ministério da Integração vai distribuir kits humanitários, colchões, cestas básicas, água potável, kits de higiene pessoal e irá ajudar em construção de casas. 

O Ministério da Integração tem um prazo de até 10 dias para liberar recursos dos planos de atendimentos atingidos pelas enchentes para chegar as respostas aos municípios.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES