Um banhista morreu atingido por raio em Copacabana, na Zona Sul do Rio, no início da noite dessa sexta-feira (25). Identificado como Gabriel Oliveira, 35 anos, o homem teve uma parada cardíaca e deu entrada com vida no Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.
A mulher de Daniel Oliveira também foi atingida e hospitalizada. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde.
O caso aconteceu na altura do Hotel Copacabana Palace. o homem foi socorrido por militares que estavam no local.
A prefeitura colocou o município sob estágio de atenção. Segundo o Centro de Operações Rio, quase 700 raios atingiram a cidade ontem.
Veja:
Chuvas no Rio
Depois de vários dias de forte calor com a temperatura ficando em torno de 39º Celsius (ºC), começou a chover forte na tarde dessa sexta-feira no município do Rio de Janeiro. Por volta das 16h30, o céu ficou encoberto e anoiteceu mais cedo.
Devido à chuva que passou de moderada a forte em vários bairros da cidade, a prefeitura informou que o município entrou em estágio de atenção às 16h55, por causa dos núcleos de chuva formados com a atuação de áreas de instabilidade em altos níveis da atmosfera.
Com a possibilidade de deslizamentos, a Defesa Civil acionou as sirenes na Ladeira dos Tabajaras, nos morros do Chapéu Mangueira e da Babilônia, nos bairros de Copacabana e Leme. Os moradores estão sendo orientados a se deslocar para os pontos de apoio.
Na zona norte da cidade, houve registro de chuva muito forte na Piedade e forte em bairros como Penha, Méier e São Cristóvão, além do centro da cidade. Na zona sul, a chuva foi moderada em Laranjeiras. A previsão para as próximas horas ainda é de chuva moderada a forte, principalmente em bairros da zona norte e no centro da cidade.
O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.