A deputada federal Margarete Coelho (PP), teve seu nome usado por criminosos para aplicar golpes por meio do aplicativo WhatsApp.
Eles realizaram ligações informando que a parlamentar estava organizando um jantar, em seguida enviavam um código e as contas de WhatsApp eram hackeadas.
VEJA RELATO DE MARGARETE
"Gente, atenção para o novo golpe na praça! Você recebe uma ligação em nome de um amigo ou autoridade pública, lhe convidando para uma festa, um jantar... lhe passam um código e lhe pedem para enviar esse código através whatsapp! Pronto, sua conta no WhatsApp é hackeada e passam a dar golpes em seu nome.
Recebi a informação de que alguns dos meus contatos estão recebendo ligações em meu nome! Gente! Não estou organizando nenhum jantar! Trata- se de um golpe para roubar os seus dados no WhatsApp e depois passar a extorquir pessoas usando o seu nome. Portanto, se você receber essa ligação e alguém lhe pedir para enviar algum código, não envie! Nem eu e nem ninguém da nossa equipe está contactando pessoas convidando para uma festa, ok? Repasse essa mensagem para os amigos e família. Grata!".