Bandidos ainda não identificados pela polícia furtaram de dentro da Igreja de Nossa Senhora do Livramento, no Centro da cidade de José de Freitas, um cofre que é usado para receber as ofertas dos fiéis de Nossa Senhora do Livramento. Os criminosos tentaram também arrombar outro cofre que é embutido em uma coluna da Igreja, porém, não obtiveram êxito e fugiram levando apenas o cofre usado para receber as ofertas. As informações são do Realidade em Foco.
A denúncia do furto praticado por bandidos na Igreja de Nossa Senhora do Livramento foi feita pelo padre Gilcimar Lima, durante a celebração de uma missa na própria Igreja de Nossa Senhora do Livramento.
De acordo com o padre Gilcimar Lima, quando os ladrões furtaram o cofre da Igreja, as ofertas já haviam sido recolhidas e o cofre estava vazio. Mesmo constatando que o cofre estava sem dinheiro, os criminosos o levaram e abandonaram o cofre da Igreja de Nossa Senhora do Livramento, em uma rua próximo a um prostíbulo da cidade. O cofre foi encontrado por populares bastante danificado. Igreja de Nossa Senhora do Livramento, no Centro de José de Freitas-PI.
O padre Gilcimar Lima durante a celebração da missa na manhã do último domingo, 18 de agosto, lamentou a ação praticada pelos criminosos dentro da Igreja de Nossa Senhora do Livramento. Os ladrões praticaram o furto do cofre quando a Igreja estava aberta para a visita dos fiéis.Veja como foi a festa de Nossa Senhora do Livramento, que teve início no dia 5 de agosto e terminou no dia 15.
Os ladrões pensavam que o cofre estava cheio de dinheiro das ofertas feitas à Nossa Senhora do Livramento durante os festejos da Padroeira de José de Freitas que aconteceram do dia 5 a 11 de agosto deste ano. Muitos fiéis que assistiam a missa na manhã de domingo, na Igreja de Nossa Senhora do Livramento ficaram indignos quando tomaram conhecimento do furto.Igreja de Nossa Senhora do Livramento, onde os ladrões furtaram o cofre.
Segundo o padre Gilcimar Lima, a Igreja de Nossa Senhora do Livramento fica com as portas abertas durante a maior parte do dia para que os fiéis visitem e façam as suas preces e agradecimentos a Deus e a Nossa Senhora do Livramento.