Bandidos fazem 10 reféns e explodem caixas eletrônicos em São Paulo

Eles usaram pessoas de escudo para se proteger de ação da policial.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Bandidos explodiram caixas eletrônicos de duas agências bancárias do distrito de Primavera, em Rosana, na madrugada deste sábado (22). Ao menos dez pessoas foram feitas reféns durante o assalto. Segundo informações da Polícia Civil fornecidas à TV Fronteira, cerca de quatro bandidos participaram da ação.

O delegado Adilson Carvalho informou que os ladrões estavam armados com várias pistolas e uma espingarda calibre 12. Eles explodiram cinco caixas do Banco do Brasil e um do Bradesco.  As pessoas feitas reféns estavam em uma lanchonete e foram obrigadas a formar um cordão de isolamento para dificultar uma possível ação da polícia.

Não houve feridos. Um morador de Primavera fez fotos e vídeos do assalto. É possível ver os reféns em frente a uma das agências com as mãos na cabeça. Um bandido armado os vigiava.

De acordo com uma das testemunhas, foram ouvidas, ao menos, quatro explosões. Para se deslocar de uma agência à outra os bandidos usavam os reféns como escudo. Os ladrões fugiram numa caminhonete com dois reféns, que foram liberados posteriormente.

O veículo foi localizado na margem paulista do Rio Paranapanema. A suspeita é de que os bandidos tenham fugido em um barco. Ainda não se sabe se eles conseguiram retirar dinheiro dos caixas eletrônicos. No Banco do Brasil houve um princípio de incêndio e o Corpo de Bombeiros foi acionado. A perícia está sendo feito nos locais nesta manhã. Não houve prisões até o momento.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES