Bandidos criam perfil falso de ex-diretor do Detran para golpes

Ao aplicar o golpe, os bandidos prometem liberar multas do Detran

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Piauí, o advogado San Martin Linhares denunciou que está sendo vítima de estelionatários que estão utilizando perfil falso no aplicativo do WhatsApp para aplicar golpes.

Recentemente, o atual diretor do Detran-PI, Arão Lobão, também foi vítima do mesmo golpe.

Os criminosos utilizam o perfil falso do aplicativo, entram em contato com algumas pessoas que possuem dívidas junto ao Detran e prometem a quitação de multas, liberação de dívidas dos carros, entre outras ações.

“Eles pegaram uma foto minha através do Google, criaram um perfil no aplicativo WhatsApp e estão oferecendo serviços para as pessoas como se eu tivesse ainda algum vínculo com o Detran, mas deixei o órgão em 2014”, contou o advogado.

San Martin, que atualmente é chefe de gabinete do Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), informou que já registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Crimes Virtuais e solicitou ao delegado que fosse retirado do ar, os números que estão sendo usados fraudulentamente como se fossem seus no whatsapp para aplicarem golpes.

“Comecei a receber várias mensagens de amigos me alertando, dizendo que meu nome estava sendo utilizado para aplicar golpes. Recebi vários ‘prints’ e fui imediatamente registrar B.O na delegacia”, disse o advogado.

Outros ex-gestores do Detran do Brasil, como Alagoas, Distrito Federal também estão sendo vítimas desse mesmo golpes. Tiveram suas fotos copiadas e perfis falsos foram criados para aplicação de golpes.

O advogado San Martin disse está confiante de que a Polícia investigue e encontre logo a quadrilha responsável pela aplicação desse golpe.

“Estou me sentindo alvitado em meus direitos. Isso deixa a gente numa situação constrangedora por utilizar nosso nome para aplicar golpes e espero que a polícia encontre os criminosos rapidamente”, ressaltou

San Martin também procurou a Delegacia Geral pedindo que a investigação seja agilizada.

"O Delegado geral Riedel Batista disse que fará todo o esforço para tirar rapidamente do ar os números do WhatsApp que estão sendo utilizados fraudulentamente", disse o advogado.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES