Banco do Brasil divulga resultado de concurso com 4.480 vagas; acesse!

Segundo o banco, os aprovados serão convocados preferencialmente de forma digital, por meio do e-mail informado no ato da inscrição

Banco do Brasil divulga resultado de concurso com 4.480 vagas; acesse! | Agência Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Banco do Brasil divulgou nesta quarta-feira (22) o resultado final do seu último concurso público, que oferece 4.480 vagas para escriturário em todo o país e salário inicial de R$ 3.022,37. Os candidatos podem conferir se foram aprovados no  site da Cesgranrio, por meio do CPF e senha cadastrados. A convocação dos novos funcionários deve acontecer em janeiro de 2022. As informações são do Brasil Econômico/IG.

Segundo o banco, os aprovados serão convocados preferencialmente de forma digital, por meio do e-mail informado no ato da inscrição. Aqueles que precisarem atualizar seus dados poderão obter informações por meio do WhatsApp (61) 4003-5291 ou presencialmente em uma das unidades de atendimento do Banco do Brasil.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Já os classificados em cadastro reserva deverão ser chamados a partir do segundo semestre do ano que vem, a depender das necessidades da instituição. 

O concurso ofertou 2.240 vagas imediatas e 2.240 para formação de cadastro de reserva, para todos os estados e para o Distrito Federal. As oportunidades foram distribuídas da seguinte forma: 

  • 2 mil vagas para Escriturário - Agente Comercial e outras 2 mil de cadastro reserva, com atuação em todos os estados e no Distrito Federal;
  • 240 vagas de Escriturário - Agente de Tecnologia e outras 240 para cadastro de reserva, com atuação somente no Distrito Federal.

Desse total, 5% foram reservados para pessoas com deficiência e 20% para candidatos que se autodeclararam pretos ou pardos.

A seleção tem validade de um ano, a contar da data de publicação dos resultados finais, podendo ser prorrogada uma única vez por igual período. Portanto, é nesse intervalo de tempo que o Banco do Brasil poderá convocar os candidatos aprovados.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES