Uma adolescente de apenas 14 anos de idade, residente na cidade de Campo Grande do Piauí, estaria participando do desafio virtual do jogo da “Baleia Azul”. A própria menor teria compartilhados fotos do corpo com marcas de mutilações no braço, pernas e no rosto.
Uma das fotos mostra o que seria o desenho de uma baleia no braço. Em outra imagem, é possível ver o estilete sobre um tapete no chão. O caso ganhou repercussão na cidade e as imagens estão circulando nas redes sociais alertando o perigo do jogo.
Em um áudio, que teria sido enviado para uma amiga, a adolescente fala sobre o “jogo”. “Mulher, no começo eu pensei que era brincadeira, que eles não descobria nada, mas ele sabe o nome de vô, ele sabe o nome, tipo, de minha família todinha, e eu não sei como eles descobriram isso, mas eles descobriram”.
O jogo da “Baleia Azul” propõe 50 desafios aos adolescentes participantes, e sugere o suicídio como última etapa. No Brasil, já existem muitos relatos de adolescentes participando dos desafios, uma situação que preocupa pais, alunos e professores.