O Balcão do Trabalhador, programa executado pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz, iniciará os atendimentos presenciais, nesta segunda-feira (26/04), das 7h30 às 13h30. Para não gerar aglomeração, a FWF determinou que apenas sete pessoas serão atendidas por dia no balcão, que adotará todas as medidas higiênicas e de segurança de prevenção ao coronavírus.
Os atendimentos são voltados, exclusivamente, ao público que busca orientação profissional , cadastro de currículos e novas chances de entrar ou voltar ao mercado de trabalho. As orientações envolvem os seguintes pontos: preparação para novos formatos de entrevista de emprego e seleção; valorização de marketing pessoal voltado ao mercado de trabalho e suas novas tendências; e ainda, cadastro de currículos no banco de dados.
“Estamos buscando de todas as formas preparar os jovens e profissionais de acordo com as novas exigências das empresas, sobretudo neste período de pandemia. Com o atendimento presencial seguiremos ajudando de perto, as pessoas que querem desenvolver conhecimentos e habilidades fundamentais para ingressar no mercado de trabalho”, explica Maykon Silva, presidente da FWF.
Criado em 2014, o Balcão do Trabalhador é um programa da FWF que tem como objetivo prestar orientação profissional e intermediar vagas de emprego junto ao empresariado para a população teresinense. O serviço funciona na Rua Álvaro Mendes, nº 1801, Centro.