Um homem chamado Erik Cavanaugh está chamando a atenção na internet ao ostentar com graça e leveza seus quilinhos acima do “padrão”. Com isso, o rapaz ganha fãs do mundo inteiro dia após dia.
Apesar de não se encaixar no estereótipo de corpos esbeltos que costumam dominar este meio, Erik mostra obstinação e corre atrás do sonho de se tornar um dançarino profissional. Seus vídeos, geralmente variando entre passos de balé e dança contemporânea, vêm fazendo um sucesso estrondoso: somente as postagens do New York Post e da página brasileira Só Bailarinos, por exemplo, já somam cerca de 10 milhões de visualizações e 100 mil compartilhamentos no Facebook.
A popularidade é facilmente explicável. Além de mostrar muito talento na execução dos movimentos, o jovem da Pensilvânia (EUA) serve de inspiração e exemplo para mostrar que as piruetas são, sim, para todos.
“Eu quero que as crianças que me assistem busquem a dança mesmo se não se encaixarem no estereótipo. Não só a dança, mas também o esporte e outras atividades. Quero que elas vejam que são capazes de fazer o que seus corações desejam, não importa que aparência tenham”, disse Erik ao Mic.