A Azul Linhas Aéreas e a norte-americana JetBlue anunciaram nesta segunda-feira (28) que vão expandir o acordo de compartilhamento de voos. A Azul vai colocar o seu código "AD" em voos da JetBlue para vários destinos, saindo de Fort Lauderdale-Hollywood e Orlando, na Flórida (EUA). O acordo está sujeito à aprovação do governo.
A Azul já opera voos diretos dessas duas cidades da Flórida para o aeroporto internacional de Viracopos, em São Paulo.
Com aprovação do acordo, clientes podem emitir um único bilhete para itinerários que incluam voos da Azul e da JetBlue, além de fazer check-in e embarque de malas uma única vez.
A Azul é a companhia aérea que mais cresce no Brasil desde o início das operações, em dezembro de 2008, e atualmente possui voos para mais de 100 destinos. Recentemente, a companhia ampliou o serviço de voos sem escala para os Estados Unidos.
"O acordo com a JetBlue aumenta as opções de viagens da Azul no mercado internacional, expandindo nossa rede de serviços. Isso colocará a Azul e a JetBlue em uma posição privilegiada no mercado", afirmou em comunicado o presidente e fundador da Azul, David Neeleman.
Neeleman também fundou a JetBlue Airways, mas deixou a companhia em 2007. A empresa americana tem 46 parcerias com companhias aéreas, que usam suas rotas nos Estados Unidos e no Caribe.