O morador Denilson Couto, de 51 anos, estava na Praia de Navegantes, no Litoral Norte catarinense, quando o avião monomotor fez o pouso de emergência no mar, na tarde de quinta-feira (17). Ele contou que havia bastante gente no local na hora do acidente. Ninguém se feriu.
Ele estava na praia com os amigos quando tudo aconteceu. “Ele [monomotor] caiu na água. Caiu na água a uns 20 metros da praia. Pessoal até ficou meio assustado na hora”, contou.
O acidente ocorreu por volta das 15h de quinta. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, havia dois tripulantes, que não sofreram lesões.
Conforme os socorristas, o piloto decidiu pousar na água, próximo à areia, devido à grande quantidade de pessoas na orla. Banhistas quebraram o vidro da aeronave para resgatar os tripulantes. O piloto informou aos bombeiros que os dois estavam se afogando.
O avião particular decolou do aeródromo de São José, na Grande Florianópolis, com destino a Americana, em São Paulo, conforme os bombeiros.
Depois do acidente, a aeronave foi levada para a areia e os bombeiros fizeram o atendimento aos tripulantes, que não quiseram ir para o hospital.