Avião de pequeno porte cai e mata piloto na zona Norte de SP

Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto tentou um pouso de emergência por causa de pane no motor e, com a queda, veio a óbito

Avião cai na zona Norte de SP | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O avião de pequeno porte caiu na região do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, no final da tarde desta quarta-feira (8), de acordo com informações do G1.

Um motorista que passava próximo ao acidente presenciou a explosão e gravou um vídeo. O avião caiu na Avenida Braz Leme, na altura do número 1.300, entre as ruas Santo Anselmo e Tibães, no bairro Santana. Segundo informações iniciais dos Bombeiros, o piloto morreu carbonizado.

No momento do acidente, por volta das 18h, muitas pessoas caminhavam e pedalavam no canteiro central da avenida. Após a queda, o avião pegou fogo. Segundo equipe do Corpo de Bombeiros, o piloto tentou um pouso de emergência por causa de pane no motor e o avião, de modelo BE58, caiu pouco antes da pista do aeroporto. Sete viaturas dos Bombeiros foram enviadas para o local. Um engenheiro civil presenciou a explosão na pista sentido bairro da via.

"Eu estava dirigindo pela Braz Leme, estava a uns 50 metros do avião quando eu ouvi uma explosão e aí vi uma bola pegando fogo. Quando cheguei mais perto explodiu um pouco mais", conta o engenheiro civil, Fausto Batista.

Ele chegou a parar o carro e desceu do veículo para tentar ajudar, mas não conseguiu chegar perto da aeronave. "Eu consegui ver um corpo, mas não tinha como chegar perto. Estava pegando fogo ainda e estava muito quente perto. Eu só não entendi se estava decolando ou chegando porque o muro do aeroporto parecia que não foi abalado. Eu parei pra tentar ajudar mesmo, mas não dava", relata.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES