Um avião de passageiros Tupolev da companhia Caspian Airlines despenhou-se no Noroeste do Irã, com 168 pessoas a bordo. A queda, cujas causas ainda são desconhecidas, ocorreu oito minutos depois de a aeronave ter descolado de Qavzin, mas os serviços de emergência não esperam encontrar sobreviventes.
Isto porque o avião ficou totalmente destruído e com a fuselagem queimada, disse à televisão estatal iraniana o director dos serviços de emergência daquela cidade, Hossein Bahzadpour. Seguiam a bordo 153 passageiros e 15 membros da tripulação.
As imagens televisivas do local confirmam que toda a área ficou calcinada e a existência de uma cratera. Segundo os especialistas em meteorologia da CNN, os dados recolhidos nas últimas horas não indicam a ocorrência de qualquer tempestade, incluindo de areia.
O avião de fabrico russo viajava entre a capital iraniana, Teerão, onde está situada a sede da Caspian Airlines, e Erevan, na Arménia, um dos principais destinos da companhia aérea.
O acidente ocorreu depois de uma escala na província de Qazvin. ?O voo 7908 da Caspian despenhou-se 16 minutos após descolar do aeroporto internacional Imam Jomeini [Imã Khomeni]?, afirmou Reza Jafarzadeh, porta-voz da Aviação Civil iraniana, à Press TV. Eram 11h33 quando ocorreu a queda.