Avião da AirCanada faz pouso de emergência após falha no trem de pouso

Um avião Boeing 767 da companhia Air Canada solicitou nesta segunda-feira (3) ao controle aéreo espanhol para realizar pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Barajas, em Madri

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um avião da companhia Air Canada fez com sucesso nesta segunda-feira (3) um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Barajas, em Madrid, confirmaram autoridades espanholas. Ninguém se feriu.

O voo saiu da capital da Espanha às 14h30 (10h30 em Brasília) rumo a Toronto. A tripulação percebeu o problema menos de uma hora depois da decolagem e passou cerca de cinco horas sobrevoando o espaço aéreo espanhol para gastar combustível antes da aterrissagem.

Segundo a empresa aérea do Canadá, a aeronave, um Boeing 767-300, apresentou problemas em um dos motores. Imagem da agência Reuters, porém, mostra um defeito no trem de pouso também, com um dos pneus danificados. Veja abaixo.

Foto: Juan Medina/Reuters

Por enquanto, não há informação sobre o que teria causado os danos ao motor ou ao trem de pouso. "A aeronave, um Boeing 767-300, é feito para operar com um motor, e nossos pilotos estão completamente treinados para essa eventualidade", disse a Air Canada, em nota obtida pela agência Reuters.

Aeroporto de Barajas, nesta segunda-feira (3) — Foto: Reuters

O governo regional de Madri informou no Twitter que há bombeiros e equipes de emergência mobilizados para acompanhar a aterrissagem.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES