Um avião da companhia Emirates que seguia de Guarulhos (SP) para Dubai precisou retornar ao aeroporto na madrugada desta quinta-feira (22) após apresentar um problema técnico. A aeronave, um Airbus A380 — o maior avião de passageiros do mundo — sobrevoou Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, por cerca de uma hora, dando cinco voltas antes de retornar a Guarulhos. O voo foi cancelado.
A empresa confirmou ao g1 que o voo EK-262 teve uma falha técnica, mas não detalhou a natureza do problema.
Imagens da plataforma FlightRadar mostram o avião sobre Ubatuba por volta das 2h, a uma altitude de aproximadamente 18,9 mil pés. Moradores relataram barulho incomum e momentos de tensão durante as voltas da aeronave.
“Ficamos assustados. Ele passou várias vezes. O barulho era muito forte, parecia um caminhão ou vento intenso”, contou Giselda, de 47 anos, moradora do bairro Jardim Ubatuba.
O DJ e produtor Will Leme, que vive há mais de 30 anos na cidade, relatou que viu várias pessoas observando o céu enquanto o avião manobrava. O voo não chegou a completar sua rota e, por segurança, retornou ao ponto de partida.