A Embraer anunciou nesta quarta-feira que expandirá o uso de energia renovável em suas instalações nos Estados Unidos, começando com a instalação de painéis solares em sua sede de aviação executiva em Melbourne, conforme comunicado à imprensa.
A Florida Power & Light Company (FPL) está colaborando com a fabricante de aeronaves nesse projeto, que será o maior e o primeiro de geração de energia solar da Embraer em suas operações globais.
META A ATINGIR
A companhia destacou que essa iniciativa faz parte de seu compromisso de atingir a meta de operar com 100% de energia proveniente de fontes renováveis até 2030 em todas as suas unidades ao redor do mundo.
Com mais de 1.900 painéis solares, a instalação será a primeira unidade industrial da Embraer nos EUA capaz de compensar o consumo de energia no local.
A Embraer informou que os painéis solares têm capacidade para gerar até 1.800 megawatts-hora (MWh) de energia anualmente, cobrindo a maior parte da demanda energética do centro de atendimento ao cliente da empresa.