Avenida Raul Lopes ficará interditada por 20 dias

Avenida terá substituição de 300 metros de rede de esgoto

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O buraco que abriu parte da Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina, já foi fechado, mas a via continuará intrafegável por 20 dias devido a troca da rede de esgoto pela Águas de Teresina. Será preciso trocar 300 metros da rede de esgoto da avenida após o rompimento do asfalto, que evidenciou um problema maior, o desgaste nas tubulações da rede de coleta de esgoto.

O gerente de serviços da Águas de Teresina, Diogo Mochão, concedeu entrevista para a apresentadora Cinthia Lages, no programa Notícias da Boas, na Rádio Jornal Meio Norte (90,3), e informou que após o rompimento, foi descoberto que o problema na pista era bem maior do que se achava. "Nós fizemos uma inspeção e foi decidido que só a correção não resolveria o desgaste. Então foi diagnósticado que era preciso a substituição desses 300 metros de tubulações da rede de esgosto da Avenida Raul Lopes", explicou Diogo Mochão.

O sulfato, substância que existe na composição do asfalto, é um dos fatores responsáveis pelo rompimento da tubulação. "Essa substância é bastante prejudicial à tubulação porque acaba ocasionando desgaste na rede de esgosto. As tubulações que já estavam frágeis, acabaram se rompendo também pela forte demanda de águas das chuvas, que fez com que a tubulação quebrasse, obstruiu o asfalto e virou aquele buraco na Avenida", relatou o gerente de serviços da Águas de Teresina.

O trecho interditado fica antes de onde se formou buraco, próximo ao balão do edifício Eurobiness na última quinta-feira (06).

Por Lucas Pessoa e Vanderson de Paulo

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES