Avenida João XXIII deve ser rebaixada com assinatura de ordem de serviço

O documento que define a ordem de serviço será assinado por Marcelo Sampaio, ministro da Infraestrutura, ainda em maio.

Maquete mostra proposta do projeto | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Avenida João XXIII, um importante corredor de trânsito de Teresina, que liga diversos bairros ao Centro, até o início da Ponte Juscelino Kubitschek, deve ser rebaixada. O anúncio foi feito por Elmano Férrer, senador da república, nesta quarta-feira (20), através do Twitter

De acordo com Elmano, o documento que define a ordem de serviço será assinado por Marcelo Sampaio, ministro da Infraestrutura, ainda em maio. A obra havia sido orçada em R$ 22 milhões e deve ser executada em 24 meses. O cronograma de obras deve ser definido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), órgão responsável pela empreitada. 

"Excelentes notícias para nossa Teresina: no início de maio será assinada a ordem de serviço para o Rebaixamento da Av. João XXIII", disse o Senador Elmano Férrer. 

Trânsito

A Avenida João XXIII passou por reformas e foram retirados retornos e o balão que ficava próximo a Ladeira do Uruguai. Isso tem provocado transtornos no trânsito e os usuários reclamam que precisam rodar mais para retornar para a Zona Leste e Sudeste. C

om o rebaixamento, o fluxo de veículos ocorre de forma livre por baixo de onde era o balão. Deve ser construído uma espécie de viaduto circular aéreo.

Maquete do projeto oferece melhoria para o trânsito da região da Ladeira do Uruguai. Crédito: Divulgação.

Avenida Nossa Senhora de Fátima já foi rebaixada

Teresina já viveu uma situação de rebaixamento de avenida. A Avenida Nossa Senhora de Fátima foi rebaixada em 40 cm em 2015, com o objetivo de diminuir pontos de alagamento na região. Na época, o investimento foi de R$260 mil e a obra foi executada pela Prefeitura Municipal de Teresina.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES