A avenida dos Expedicionários, localizada na zona Sudeste de Teresina, ficará parcialmente interditada a partir desta terça-feira (17) para a implantação de rede de esgoto, entre as avenidas Fernando Pires Leal e Deputado Ferraz. Segundo a Águas de Teresina, o trânsito fluirá nos dois sentidos em apenas uma faixa. O serviço beneficiará cerca de 200 famílias da região, melhorando consideravelmente as condições sanitárias dos moradores.
A Águas de Teresina informou que nesta primeira etapa serão implantados 600 metros de linha de rede de um total de 2.500m previstos para a região do bairro Recanto das Palmeiras, uma importante etapa de expansão do sistema de esgotamento sanitário de Teresina. Além de beneficiar os moradores com a instalação de duas Elevatórias de Tratamento de Esgoto (ETE), as obras atenderão também aos comerciantes do Mercado do Peixe (instalado na Expedicionários), com o sistema de coleta e tratamento de esgoto.
Para reduzir os momentâneos transtornos, a concessionária contará com a parceria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), que fará a sinalização e acompanhará o tráfego de veículos na área.
“São serviços que levam mais dignidade, geram saúde e proporcionam qualidade de vida para muitas famílias em situação de vulnerabilidade”, afirma o presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado.
Investimentos
O esgotamento sanitário está sendo ampliado em Teresina. Até o ano 2025, o município terá 67% de cobertura. A expectativa é atingir 90% de cobertura em 2033. Os investimentos substituirão o cenário de esgoto a céu aberto e vão garantir mais saúde à população.