As aulas iniciaram para 50 alunos matriculados na Escola de Circo Vivendo e Aprendendo, localizada no conjunto Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Foi o que informou nesta quarta-feira, 24, o coordenador da Escola de Circo, Alfredo Peres. Ele destacou que os alunos participam de cursos de malabarismo, acrobacia, equilíbrio, palhaço e perna de pau.
A Escola de Circo possibilita melhor qualidade de vida para os alunos, que se preparam para disputar espaço no mercado de trabalho. Os 50 alunos estão matriculados na escola regular e têm autorização dos pais para participar do projeto do circo. Cada aluno estuda por um período de 3 a 4 anos, quando fica habilitado para seguir carreira em circo. As aulas acontecem na terça, quinta e aos sábados.
Este ano, a Escola de Circo ganhou lona nova do Governo do Piauí, através da Fundação Cultural (Fundac) e Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc). A lona já está montada, possibilitando melhores condições nas aulas. Alfredo Peres acrescentou que na Escola de Circo os alunos participam das aulas e recebem lanche fornecido pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc).