Com o aumento de casos de Covid-19 e da gripe influenza em Timon, a Prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Timon (SEMED) decidiu que as aulas nas escolas públicas de Timon retornarão apenas na forma on-line.
Segundo a SEMED, o ano letivo 2022 inicia no dia 7 de fevereiro na modalidade de ensino remoto até uma nova avaliação do quadro pandêmico no município.
Na expectativa para o retorno às aulas, a Secretaria está disponibilizando o aplicativo EducaWeb, para as crianças e adolescentes acompanharem as atividades escolares.
De acordo com o secretário municipal da educação, Samuel Rodrigues, o aplicativo é uma estratégia para manter o calendário das aulas ativo, apesar do distanciamento social entre professores e alunos. Ainda segundo o secretário, nesse primeiro momento a gestão municipal está prezando pela segurança da comunidade escolar.
“Estamos avaliando o cenário pandêmico na cidade e preocupados em garantir a melhor segurança e o maior acesso a todos os alunos da rede de ensino. Além disso, as instituições de ensino entregarão as atividades impressas, para que a educação permaneça ativa e de alta qualidade”, garantiu o secretário.
Além do aplicativo, grupos de WhatsApp são utilizados para acompanhamento das atividades entre professores e alunos, o que facilita a interação e aproximação, apesar do distanciamento social.
Vacinação
No município, crianças de sete anos já estão sendo vacinadas contra a Covid-19, além das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades. Segundo a Prefeitura de Timon, até esta sexta-feira (04), 2.498 crianças entre 5 a 11 anos já foram vacinadas no município. A estimativa é a vacinação total de 18.219 nessa faixa etária.