Auditores da Receita Federal entram em greve em todo país

A greve foi motivada pelos cortes no Orçamento 2022 que afetam os recursos da área

Receita Federal | Rovena Rosa/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta segunda-feira, auditores da Receita Federal entram em greve em todo o país. A greve dos servidores foi aprovada depois de reunião do Sindicato Nacional dos Auditores (Sindifisco) e de acordo com a entidade a maioria dos servidores irá aderir à paralisação.

Os servidores ainda irão implementar a operação-padrão nos postos aduaneiros, também conhecida como operação-tartaruga, que consiste em aplicar um rigor excessivo nas atividades, de modo a gerar lentidão na entrega de resultados.

A greve foi motivada pelos cortes no Orçamento 2022 que afetam os recursos da área e impossibilitam o reajuste salarial da classe. Entre as pauta está, ainda, a falta de regulamentação do “bônus de eficiência”.

Receita Federal, servidores entram em greve (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Descumprimento de acordo

A decisão pela paralisação ocorreu após descumprimento de acordo por parte do governo federal e a destinação de recursos da Receita para custear o reajuste salarial dos policiais federais. Além da greve, também há uma movimentação para que cerca de 600 auditores entreguem os cargos no órgão.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que considera destinar parte dos recursos reservados no Orçamento para o reajuste do funcionalismo, que ainda não possui indicativo de fonte, para os servidores da Receita Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES