Uma situação bastante complicada aconteceu com duas atrizes iranianas recentemente. As mulheres, bem bonitas, postaram fotos em suas redes sociais sem o véu islâmico, mais conhecido como hijab. Só que por conta disso, as duas foram obrigadas a deixar o país.
De acordo com o regime iraniano, as mulheres identificadas como Sadaf Taherian e Chekame Chaman-Mah são infratoras e foram indagadas por conta da sua saúde mental. Depois da repercussão, as atrizes receberam dezenas de críticas dos seguidores que questionaram o motivo das mulheres terem postado fotos com os cabelos descobertos e a barriga de fora.
O Ministério da Cultura e Orientação Islâmica do Irã em Teerã anunciou que nenhuma das duas mulheres seria autorizada a atuar novamente e que ambas deveriam mostrar arrependimento.
"No que diz respeito a esse Ministério, esses dois indivíduos não são mais consideradas artistas e não têm mais o direito de atuar. Ambas devem se desculpar com o povo iraniano e anunciar publicamente que a razão por trás da publicação das fotos nas redes sociais é que elas sofrem de falta de crédito e complexos psicológicos e pessoais", afirmou Hossein Noushabadi, porta-voz do Ministério.