O ator, dublador, cantor e compositor ucraniano Pasha Lee morreu aos 33 anos, em combate, durante confronto do exército da Ucraniano contra os invasores russos na cidade de Irpin.
A morte do artista veio à público em um post compartilhado na página oficial do Festival Internacional de Cinema de Odesa, sendo noticiado pelo jornal norte-americano New York Post.
Segundo a imprensa internacional, Lee morreu ontem, dia 6 de março. Ele teria se unido ao exército ucraniano há algumas semanas, em solidariedade aos seus compatriotas enfrentando as forças armadas russas em ação na Ucrânia.
Lee atuou em filmes como ‘Shtolnya’ (2006) e ‘Shadows of Unforgotten Ancestors’ (2013), ambos do cineasta Lyubomyr Levytsky. Ele também tinha no currículo ‘Zvychayna sprava’ (2012), ‘The Fight Rules’ (2016) e ‘Meeting of classmates’ (2019).
Colega de Lee no elenco da série ‘Provincial’, a atriz ucraniana Anastasiya Kasilova usou a conta dela no Facebook para lamentar a morte do amigo: “Um ator, apresentador, colega e bom amigo. Jamais perdoarei!”.