O ato de doar representa a prática do cuidado com o outro, no momento em que mais precisa. Inúmeras instituições filantrópicas atuam no Brasil para garantir bem-estar e conforto à população. Esse é o caso da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), que funciona por meio de doações para atuar ativamente em prol desta causa e dos pacientes assistidos pelos seus projetos. Toda a população pode ajudar a Rede a continuar realizando suas atividades com um gesto simples e transformador: a doação.
Carmem Campelo, presidente da RFCC-PI, reitera o compromisso da instituição junto à sociedade, uma vez que estão preocupadas em promover saúde aliada ao bem-estar, cuidado e humanidade. Ela acrescenta que “toda ajuda é bem-vinda e representa melhorias para os inúmeros pacientes oncológicos que acolhemos. Convido todos a visitarem nosso site www.redefemininapi.org.br ou o Instagram redefemininapi e contribuir de alguma forma em prol da vida”, externa.
Além do apoio financeiro, também é possível contribuir para melhorar a autoestima dos pacientes acolhidos pela instituição. Devido ao tratamento, muitos perdem o cabelo e, às vezes, a confiança. Por isso, a Rede Feminina também incentiva a prática desse ato solidário e bastante significativo. Recentemente, a RFCC-PI recebeu a doação de aproximadamente 128 mechas de cabelo para confecção de perucas da Alegria Fios, parceira da instituição. Para doar cabelo é simples, basta se dirigir a um dos postos de coleta: a Casa de Maria, localizada na Av. São Raimundo, 1000, Piçarra (86 3215-9650) ou a Sala de Recreação da Rede, no Hospital São Marcos, próximo à radiologia.