Ato em Teresina pede justiça por morte de Vanessa Carvalho

O empresário Pablo Henrique Campos Santos, ex-namorado de Anuxa, foi acusado de matar a jovem. Família busca celeridade no processo de julgamento

Pai de Vanessa | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um ato em frente ao prédio do Fórum Cívil e Criminal Desembargador Joaquim Sousa Neto, na zona Sul de Teresina, reuniu um grupo de pessoas na manhã desta terça-feira (14) para pedir justiça pela morte de Vanessa Carvalho, de 28 anos. Manifestantes cobram agilidade no processo de julgamento do acusado.

Ela e a amiga, Anuxa Alencar, foram atropeladas no dia 29 de setembro de 2019 na saída de uma festa na zona Leste da capital. O empresário Pablo Henrique Campos Santos, ex-namorado de Anuxa, foi acusado de matar a jovem.

Família cobra Justiça pela morte de Vanessa Carvalho (Foto: Mateus Oliveira)

Durante o protesto, familiares e amigos vestiram camisetas com fotos de Vanessa e levaram cartazes e faixas pedindo celeridade para o julgamento do empresário. Atualmente ele está preso em penitenciária de Teresina.

Lina Brandão, advogada da família de Vanessa Carvalho, afirma que a defesa de Pablo tem apresentado diversos recursos para liberação do acusado. “A defesa de Pablo ingressou com vários recursos que estavam em tramitação em Brasília e agora foram julgados, denegados e voltaram ao tribunal. A morosidade que está tendo agora é marcar o julgamento da segunda fase do júri que é a questão do envio do tribunal para o juiz Antônio Noleto agendar a sessão do júri”, disse a advogada.

Edson Carvalho (Foto: Mateus Oliveira)Edson Carvalho, pai de Vanessa, quer que Justiça faça seu papel. “A gente está aqui para cobrar da Justiça a celeridade desse processo que tá aqui, mas não chega ao juiz . Em setembro vai fazer três anos do falecimento da minha filha e isso é inadmissível para a família. Precisamos que a justiça faça o papel dela porque eu não quero chegar aqui ver esse prédio como algo figurativo”, falou.

Relembre o caso

A enfermeira Vanessa Carvalho morreu e sua amiga, Anuxa Kelly Alencar, ficou gravemente ferida após as duas serem atropeladas por um veículo modelo Jeep Renegade, na madrugada do domingo (29/09), na avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina.

Vanessa Carvalho (à esquerda) e Anuxa Alencar (Foto: reprodução)

As duas amigas estavam saindo de uma festa de casamento, após Anuxa Alencar discutir com seu namorado, o empresário Pablo Henrique. Elas foram atingidas pelo veículo conduzido pelo o proprietário da empresa Dicarro Peças e Acessórios. Após cometer o crime, o acusado fugiu em alta velocidade até sua residência. 

Pablo Henrique foi para casa após o crime (Foto: reprodução)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e socorreu Vanessa Carvalho e Anuxa Kelly, as duas em estado grave. Vanessa morreu à caminho do hospital. O empresário foi preso horas após o crime, enquanto dormia em sua residência, após a prisão foi conduzido a Central de Flagrantes e em seguida transferido para o Sistema Prisional do Piauí.

Indiciado por feminicídio

O empresário Pablo Henrique Campos Santos foi indiciado por tentativa de feminicídio a namorada Anuxa Kelly Alencar e feminicídio contra a enfermeira Vanessa Carvalho. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES