A Associação Brasileira de Engenheiros Civis premiou o engenheiro Nelson Aoki com uma placa de honra ao mérito. A entidade sem fins lucrativos é voltada para o fortalecimento da carreira dos engenheiros. A Associação conta com a vice-presidência de uma teresinense, a engenheira Socorro Seabra.
Para Socorro, este é um momento de reconhecimento para Aoki. “Ele é um engenheiro muito renomado, de muito gabarito e quatro teses de doutorado na área de geotecnia. Ele tem quatro livros escritos e mais dois com outros colegas. Então aproveitamos a vinda dele para reverenciá-lo”, explica a vice-presidente, eleita em outubro.
Aoki ministrou uma palestra sobre os riscos de desabamentos em grandes estruturas. “No mundo atual, nada mais é seguro. Vivemos em um mundo inseguro. O fator de segurança perde nexo em um panorama geral, apesar da importância”, revela o engenheiro, que esteve com estudantes de engenharia na sede do Crea-PI nesta sexta-feira (30).
Nelson Aoki é professor aposentado de engenharia civil e doutor em engenharia. O currículo extenso inclui cargos de gerência e docência. É um engenheiro premiado pelos prêmios Terzaghi e Manuel Rocha, além de ter presidido a comissão de risco da ABMS.