Uma idosa, de 81 anos, foi jogada com violência para fora do carro quando dois criminosos tentaram roubar o veículo em que estava na manhã desta terça-feira, na avenida Brasil, no Rio de Janeiro. A mulher estava com a filha e o genro e seguia para o hospital devido a uma cirurgia.
Por volta de 6h30, três homens roubaram uma carreta e seguiram em direção ao centro pela avenida Brasil. Um pouco mais a frente, ao perceberem que a carga não tinha valor por ser de sabão em pó, o trio abandonou o veículo.
Na fuga, os homens roubaram um Volkswagen Gol cinza. O motorista da carreta alertou policiais militares que iniciaram uma perseguição - os PMs chegaram a cruzar o canteiro central da via ao perceberem que os ladrões seguiam com o veículo pelo lado oposto.
Após nova perseguição, dois dos bandidos roubaram um Chevrolet Zafira em que a idosa estava com o genro e a filha. A idosa foi jogada no chão e acabou ficando debaixo do carro. Neste momento, os PMs chegaram e tentaram evitar nova fuga dando tiros para o alto. A mulher só pôde ser resgatada pelo genro depois de um erro dos criminoso na colocação da marcha.
A polícia passou a perseguir o Zafira e, aproximadamente 200 m depois, o veículo entrou em uma rua sem saída. Um dos bandidos foi preso. O outro conseguiu roubar um carro perto do local e fugiu.
A carreta foi liberada em seguida, já que a carga não foi roubada. A idosa seguia para o hospital da Lagoa, onde faria uma consulta para retirada de pontos na vesícula de uma cirurgia feita há 15 dias.
O caso foi registrado na 22ª DP (Penha).