“As agressões de Putin vão custar caro para a Rússia”, diz Joe Biden

O presidente americano, Joe Biden, voltou a se pronunciar sobre a invasão da Rússia ao território da Ucrânia

Joe Biden durante pronunciamento | Leah Millis/Reuters
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente americano Joe Biden, voltou a se pronunciar sobre a invasão da Rússia ao território da Ucrânia. Em discurso concedido na Casa Branca nesta quinta-feira (24) ele comentou sobre as novas ameaças que Putin ordenou.

“Este é um ataque premeditado”, disse Biden. “Vladimir Putin está planejando isso há meses.”

Biden anunciou que vai limitar as transações em dólar para empresas russas. O democrata anunciou também que irá divulgar ainda mais sanções contra a Rússia. Ele também fez questão de reforçar que suas tropas não irão entrar em combate na Ucrânia, mas que irão defender os aliados da Otan no leste europeu.

“Putin é o agressor. Putin escolheu esta guerra. E agora ele e seu país arcarão com as consequências. As agressões de Putin vão custar caro para a Rússia'', disse Biden.

Leia Mais

Joe Biden fez novo pronunciamento nesta quinta-feira (25) sobre a invasão da Ucrânia Foto: Leah Millis/Reuters

Quais são as novas sanções anunciadas por Biden

-Fim da conexão entre o sistema financeiro americano com a maior instituição financeira da Rússia, o Sberbank, e bloqueios contra o VTB Bank, Bank Otkritie, Sovcombank OJSC e Novikombank

-Restrições ao patrimônio de treze empresas russas: Sberbank, AlfaBank, Credit Bank of Moscow, Gazprombank, Russian Agricultural Bank, Gazprom, Gazprom Neft, Transneft, Rostelecom, RusHydro, Alrosa, Sovcomflot e Russian Railways

-Bloqueio total às elites russas e seus familiares: Sergei Ivanov (e seu filho, Sergei), Andrey Patrushev (e seu filho Nikolai), Igor Sechin (e seu filho Ivan), Andrey Puchkov, Yuriy Solviev (e dois imóveis empresas que possui), Galina Ulyutina e Alexander Vedyakhin

-Medidas também contra Belarus com sanções a 24 indivíduos e entidades do país

Primeiro pronunciamento

Anteriormente, logo após o início dos ataques russos, o presidente americano havia divulgado um comunicado onde condenou a decisão de Putin de invadir a Ucrânia.

Biden afirmou que "Putin escolheu uma guerra que trará perdas de vidas e sofrimento. O presidente norte-americano disse também que EUA e seus aliados responderão de forma unida e decisiva. "O mundo responsabilizará a Rússia", disse.


Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES