Uma árvore de grande porte caiu dentro do Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (2), deixando três pessoas feridas. O acidente mobilizou equipes de resgate e provocou a interdição preventiva de uma área do parque.
Entre as vítimas está uma mulher de 57 anos, que sofreu traumatismo cranioencefálico, parada cardíaca e lesão no ombro. De acordo com a Polícia Militar, ela trabalhava em um quiosque localizado no parque.
As outras duas pessoas atingidas tiveram ferimentos leves e receberam atendimento no próprio local.
Atendimento às vítimas
Para o socorro, foram acionados o helicóptero Águia, da Polícia Militar, além de ambulâncias do Corpo de Bombeiros. A vítima em estado mais grave foi encaminhada ao Hospital São Paulo, onde permanece sob cuidados médicos. Até o momento, não há atualização sobre o estado de saúde dela.
Em nota, a Urbia, concessionária responsável pela administração do Parque Ibirapuera, lamentou o ocorrido e informou que prestou atendimento imediato às vítimas, isolou preventivamente a área afetada e acionou os órgãos competentes. Segundo a empresa, as causas da queda da árvore ainda serão avaliadas.
A Prefeitura de São Paulo informou que as informações iniciais indicam que o acidente pode estar relacionado aos fortes ventos registrados na capital. A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) afirmou que monitora a situação e realizará uma vistoria no local.
Já a Defesa Civil Municipal informou que uma análise preliminar não constatou abalo estrutural na área atingida. O Samu chegou a ser acionado, mas o atendimento às vítimas foi realizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros.