Os funcionários da Superintendência de Desenvolvimento Urbano- SDU Centro/Norte e da Eletrobras Distribuidora do Piauí estão podando uma arvore de 20 metros de altura de 52 anos que fica no meio do asfalto da rua Coelho de Resende próximo a rua Gonçalves Ledo no bairro aeroporto, zona norte de Teresina.
Os moradores acharam que a Prefeitura e a Eletrobras iam cortar a árvore Tambori e postaram vídeo denunciando “crime ambiental”.
O motorista Edvan Amaro, residente na Coelho de Resende, que fica em frente a árvore disse que foi ele quem chamou a Prefeitura e Eletrobras para podar a árvore porque tem muitos galhos poderes que podem cair sobre sua residência.
“A árvore está ameaçando cair porque suas raízes já levantaram o asfalto e como já tem 52 anos tem o tronco oco e galhos podres pode cair a qualquer momento”, declarou Edvan.
José Neto, gerente de serviços urbanos da SDU Centro/Norte disse que oito homens estão trabalhando na poda dos galhos. “a árvore vai continuar no mesmo local. Nós só realizamos o corte dos galhos que ameaçavam cair sobre as casas. Tinham muito galhos podres que podiam cair a qualquer momento”, declarou José Neto.
Por Efrém Ribeiro