“Apurar quem é o responsável”, declara Firmino sobre clube abandonado

O prefeito de Teresina esteve no local da tragédia no Parque Rodoviário.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Atualizada às 12h10

“Vamos formar grupo técnico para entender o que aconteceu”, diz Firmino Fiho

Na manhã desta sexta-feira (05), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), voltou a visitar a área atingida pela enxurrada e esteve no local onde ocorreu o rompimento. Em entrevista á Rede Meio Norte, o gestor municipal avaliou a situação e afirmou que será formado um grupo técnico para entender as causas da tragédia para que assim os responsáveis possam ser identificados.

“Essa é uma tragédia muito grande que se abate sobre nossa cidade e diante desse fato, nós estamos presente para minimizar a dor e o sofrimento dessa comunidade, ao mesmo tempo que estamos buscando entender o que aconteceu. Vamos formar um grupo técnico com o pessoal da prefeitura, engenharia, pesquisadores para entender o que aconteceu, encontrar a verdade e na decorrência buscar definir as responsabilidades. Importante ressaltar que a prefeitura está presente buscando ser solidária com as famílias desabrigadas e com as famílias que perderam seus entes queridos”, declarou.

Ainda de acordo com Firmino, o inverno está em sua fase mais crítica em Teresina. “Vivemos um momento muito complicado na cidade de Teresina porque nós temos três grandes ameaças funcionando ao mesmo tempo. Nós temos o dique que está recebendo cada vez mais água e o volume está subindo, nós temos o rio Poti crescendo e a ainda a caída de uma chuva muito grande, então nós ainda teremos ainda o mês de abril para enfrentar as dificuldades”, acrescentou.

"Apurar quem é o responsável", declara Firmino sobre clube abandonado

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, que desde os primeiros minutos que ocorreu a tragédia no Parque Rodoviário esteve presente no local, afirmou que esse primeiro momento é para amparar as vítimas, mas que a prefeitura vai procurar quem é responsável pelo clube. 

Na noite de ontem, o muro de um clube abandonado se rompeu e uma lagoa transbordou, fazendo com que a água descesse com bastante força, atingindo cerca de 30 casas, deixando mais de 40 pessoas feridas e três mortos. 

“Nós estamos presente, vamos apurar as causas do acontecido, mas principalmente estamos aqui para dar apoio para as famílias. Vamos buscar de alguma forma minimizar a dor e a perca que essa comunidade está passando”, disse. 

“A tragédia foi em um clube que aparentemente estava abandonado, então não era um espaço público e segundo o superintendente nós não tínhamos nenhum tipo de denúncia ou reclamação acerca do problema. Nós temos que apurar tudo para ver de quem é a responsabilidade, acredito que é muito cedo para falar em detalhes”, declarou o prefeito. 

Crédito: Efrém Ribeiro

Crédito: Efrém Ribeiro

Crédito: Efrém Ribeiro

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES