A Prefeitura de Teresina já definiu os próximos passos das convocações dos classificados no concurso para a seleção dos profissionais que atuarão na Guarda Municipal. O resultado do certame será homologado na próxima segunda-feira, 20, e, no dia 1º de julho, os 50 aprovados serão convocados. Outros 50 classificados serão convocados no dia 1º de agosto.
O cronograma de convocações foi repassado pelo secretário municipal de Governo, Charles da Silveira, a uma comissão de classificados no Concurso da Guarda Municipal, em reunião nesta quarta-feira (15), na Prefeitura.
“Vamos homologar o resultado na segunda-feira e, no dia 1º de julho convocaremos 50 aprovados. Em 1º de agosto, outros 50 serão convocados. Todos os que fizeram o curso de formação serão nomeados pela Prefeitura, dentro do prazo de validade do concurso, que é de dois anos”, garantiu o secretário.
A Prefeitura estuda estabelecer um cronograma de convocações, dentro da disponibilidade orçamentária e financeira do município.
“No mais, recebemos esses novos servidores com muita alegria e esperamos que eles possam dar o seu melhor na contribuição com a cidade”, afirmou o secretário.
De acordo com Alysson Rodrigo, representante dos aprovados, a reunião foi bastante produtiva por ter sido definido um cronograma de convocações.
“Ficamos satisfeitos e agora é esperar que todo o cronograma seja cumprido para iniciarmos nossas atividades”, afirmou.
O concurso da Guarda Municipal foi feito em cinco etapas: prova objetiva, teste psicológico, teste de aptidão física, avaliação de conduta social e curso de formação. Todas as etapas foram eliminatórias e classificatórias e 207 pessoas concluíram o curso de formação.
A Guarda Municipal tem a função de proteger o patrimônio público. Ela deverá ter o caráter dinâmico, zonal, armada e estar presente nos espaços públicos. O salário inicial é de R$ 1.100 e o regime de trabalho é de 12h por 36h folgadas.