Aposentado fica ferido ao ser atacado por pit bull de uma vizinha solto na PB

Idoso ficou ferido após ser mordido por uma cadela pit bull

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um aposentado de 83 anos de idade ficou ferido após ser atacado por quatro cachorros na tarde desta sexta-feira (19) em Campina Grande. O ataque aconteceu na Vila Cabral de Santa Terezinha e o idoso teve ferimentos no braço e na perna. Um dos animais era uma cadela da raça da raça pit bull.

De acordo com a mulher do aposentado ele tinha saído de casa para comprar cigarros, quando voltava foi atacado pelos animais que estavam soltos na rua e foi mordido no braço e na perna, em seguida ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

?Ele estava com um pau na mão e ainda tentou se defender, mas a sorte foi que uns meninos estavam ali e afastaram os cachorros, foram quatro cachorros, três pequenos e o Pitbull, os outros foram também, mas o que mordeu mesmo foi o pit bull?, disse Inês de Freitas, esposa do aposentado.

Já a dona da cadela, a dona de casa Socorro Marques, afirmou que essa teria sido a primeira vez que o animal apresentou comportamento agressivo e que o aposentado costumava bater na cabeça da pit bull para contrariá-la.

?Todo mundo via, ele aqui chegava no portão e batia na cabeça dela, eu vinha e fechava a tranca de cima porque eu tinha medo dela conseguir sair. Se ela quisesse morder mesmo ela não tinha feito só aquilo?, justificou Socorro Marques.

A veterinária Fabiana Candelária explicou que os cães da raça pit bull só atacam quando se sentem ameaçados ou quando são provocados.

?Se a pessoa fica instigando o animal, provocando o animal, ele não esquece e quando tiver oportunidade ele vai atacar, isso é muito comum acontecer inclusive com outros cães?, disse. A veterinária alertou ainda para a importância da pessoa atacada procurar imediatamente um hospital e tomar vacinas adequadas, para prevenir doenças como a raiva. O aposentado já recebeu alta hospitalar e passa bem.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES