A agência dos Correios do município de Picos foi fechada na quarta-feira (06/05), após dois de seus funcionários serem diagnosticados com o novo coronavírus. Em nota enviada pela assessoria de comunicação, foi comincado que os Correios estão adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores. A rotina de entregas e atendimento nas agências estão ocorrendo em todo o país, seguindo as medidas de segurança orientadas pelo Ministério da Saúde.
Na área de atendimento, há reforço nos procedimentos de limpeza e cuidados extras de higiene, além de métodos para evitar o contato físico, como a desativação de totens de senhas e o não compartilhamento de objetos. Especificamente neste período de pandemia, a empresa está intensificando o controle do fluxo de atendimento e organizando os clientes de modo a manter a distância recomendada.
A estatal está acompanhando a situação de saúde dos empregados, prestando o apoio necessário, e também atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais. Ocorrendo a suspeita de contaminação da COVID 19 entre os empregados, a empresa providencia ações de higienização e desinfecção em todo o ambiente da unidade, e o afastamento das pessoas com suspeita de contaminação.
O atendimento na unidade de Picos está suspenso até a próxima segunda-feira (11), para a sanitização do local. O usuários podem se dirigir às agências mais próximas: AC Dom Expedito Lopes e AC Bocaina.
A empresa lamenta eventuais transtornos e reitera que está trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades. Os Correios estão à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo site https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php