No último sábado (12), uma pessoa morreu e mais de 10 passaram mal após participarem de uma festa rave na Praia Doce, em Guarapari, no Estado do Espírito Santo. O levantamento ainda é preliminar e a suspeita, de acordo com a Polícia Civil, é que algum novo tipo de droga tenha sido consumido pelas vítimas durante o evento. A identidade da pessoa que morreu não foi informada. O caso é investigado. As informações são do G1.
Testemunhas contaram que algumas pessoas buscaram atendimento no Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, e também em hospitais particulares após o evento de música eletrônica.
O delegado Fabrício Dutra, que esteve na unidade hospitalar para investigar o caso, disse que um estudante de engenharia continua internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
"As informações são de que há um óbito, uma pessoa em estado muito grave e também outras pessoas [internadas] em hospitais particulares, já que o público dessa festa era classe média alta", explicou o delegado. A polícia informou que ainda é cedo para apontar com certeza o que causou tudo, mas que pode ser uma nova droga. O caso é investigado.
"A gente sabe que essas festas são recheadas de drogas sintéticas, então pode ser alguma variável nova que tá entrando no nosso mercado", falou o delegado.