MPF pede intervenção do Exército para desobstruir Terminal

Manifestantes cumprem mandado do STF

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Atualizada às 14h01

O Ministério Público Federal (MPF) informou através de nota que requisitou nesta segunda-feira (28) as forças da Polícia Rodoviária Federal e do Exército para desobstruir a saída dos caminhões-tanque do terminal de petróleo em Teresina.

O procurador do MPF, Marco Túlio, segundo a nota, vem tentando desde ontem (27) fazer essa desobstrução para garantir o abastecimento dos postos de combustíveis da Capital e interior.

Após ordem judicial, motoristas deixam terminal de petróleo em THE

Na manhã dessa segunda-feira (28), os motoristas do aplicativo Uber, que apoiam a greve dos caminhoneiros, decidiram cumprir a decisão do Ministério Público Federal e vão desobstruir de forma pacífica a entrada do Terminal de Petróleo de Teresina, responsável por abastecer 80% dos postos de combustíveis do Piauí.

Os manifestantes foram comunicados da notificação da noite de domingo. A principio houve resistência, mas na agora os motoristas já começam a deixar o local. Contudo, outro grupo de manifestantes ainda permanece no local para impedir a saída de caminhões. 

A PRF foi acionada para escoltar os caminhões.

A ação foi comandada pela coordenadora de gerenciamento de crise da Polícia Militar do Piauí, coronel Júlia Beatriz. A Secretaria de Segurança do Piauí recebeu representação do MPF, solicitando que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), fosse cumprida no Estado.

A greve dos caminhoneiros chega ao oitavo dia nesta segunda (28), com dúvidas sobre seus rumos mesmo após o governo anunciar mais concessões. O presidente Michel Temer (MDB) cedeu a reivindicações do movimento e anunciou na noite deste domingo (27) cinco medidas, incluindo a extensão por 60 dias de um desconto de R$ 0,46 no preço do litro do diesel.

Na tarde de ontem, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, decretou situação de emergência na cidade e criou um comitê de gerenciamento de crise em seu gabinete. O prefeito disse que está fazendo todos os esforços para garantir a manutenção dos serviços essenciais à população. Nenhum serviço estará suspenso nesta segunda-feira.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES