Um comerciante instalou câmeras de segurança em sua loja, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, para inibir assaltos. Mas o aparelho acabou registrando cenas curiosas em um cruzamento em frente ao estabelecimento. Em uma delas, um acidente entre uma moto e um carro, uma menina que está na garupa da moto voa por cima do capô do carro, fica em pé na rua e recebe beijos apaixonados do namorado, que estava conduzindo a moto. Após o beijo, o casal reclama com o motorista do carro para que ele pague o prejuízo.
Em outra imagem, uma família anda pela calçada quando um carro é atingido por outro veículo que vinha na contra mão. Por pouco, as mulheres que levavam uma criança não foram atropeladas. Testemunhas disseram que o motorista do carro que estava na contra mão se identificou como policial, intimidou às pessoas e saiu sem ajudar o outro motorista que ficou preso no carro.
De acordo com Flávio de Lima, comerciante que instalou as câmeras, disse que o intuito não era registrar os acidentes.
? A câmera não foi pra isso, foi por causa dos assaltos, porque aqui tem muito assalto. Eu costumo editar minhas imagens e quando vi eu registrei vários acidentes.
Moradores dizem que o cruzamento é perigoso e que falta sinalização. Eles também reclamam da falta de quebra molas, e os que têm são baixos.
A Prefeitura de Nova Iguaçu disse que vai mandar uma equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana para avaliar o problema e providenciar soluções imediatas para o cruzamento.