Após ficar presa por mais de 20h no aeroporto de Buenos Aires por causa das cinzas do vulcão chileno Puyehue, Avril Lavigne conseguiu embarcar nesta tarde de quarta-feira (17) para o Brasil, segundo confirmação da produtora Time For Fun. A cantora chega no final da tarde em São Paulo, onde se apresenta nesta noite e na quinta-feira (28), no Credicard Hall, com ingressos esgotados.
Na tarde de terça-feira (26), Avril escreveu em seu Twitter que estava presa no aeroporto de Buenos Aires havia nove horas. "Essa é a espera mais longa ou mais tempo que fiquei presa em um aeroporto em minha vida. Isso é loucura. Eu só quero chegar no Brasil", disse ela. Avril chega ao país para uma série de cinco shows de sua turnê "The Black Star", que promove o disco "Goodbye Lullaby".
"Goodbye Lullaby", o quarto trabalho da carreira de Avril Lavigne, foi lançado em março deste ano e é considerado pela mídia especializada como o mais sentimental já feito pela cantora, que descarta o rótulo de que o disco seja "sério". "É um momento diferente na minha vida, então o álbum tem uma imagem e um tom diferente. É um trabalho um pouco mais profundo, com músicas mais maduras", disse ela em entrevista por telefone.
A cantora canadense já tem faixas para seu próximo álbum, mas avisa aos fãs brasileiros que está totalmente focada na atual turnê e nos shows que fará por aqui. "Tenho músicas mais felizes, que são sobras deste disco e que irão entrar no novo álbum", afirma. "Mas estou em turnê agora, meus pensamentos estão voltados para a turnê "The Black Star".
Depois dos shows em São Paulo, a cantora segue para o Rio de Janeiro, onde toca no Citibank Hall em 31 de julho. Depois vai para em Belo Horizonte (Chevrolet Hall) no dia 2 de agosto e, por fim, encerra a turnê pelo Brasil em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson, em 4 de agosto.