Descoberta em concurso de beleza dentro do presídio, a cantora Danila Alves deixou a Penitenciária Feminina do Distrito Federal, no Gama, na manhã deste sábado (9). Ela recebeu liberdade condicional seis anos após ser pega com 0,5 kg de droga. Antes, a mulher havia sido presa por tentar passar entorpecentes para o marido, que cumpria pena na Papuda.
Segundo Danila, a droga com a qual foi encontrada não era dela, mas da mãe. A jovem nasceu em 1986, quando a mãe dela cumpria pena por tráfico de drogas. Assim que foi presa pela segunda vez, a cantora descobriu que estava grávida do quarto filho e que repetiria o drama familiar.
"Entrei em desespero na ala das grávidas", conta. "Fiquei desesperada. Meu bebê ficou comigo até os seis meses, até o dia do meu aniversário de 24 anos."
Durante o período em que esteve presa, a jovem quase não recebeu visitas. Para tentar ganhar a liberdade novamente, ela descobriu o concurso que haveria na penitenciária e decidiu fazer uma música para a ocasião. "Mulher Beleza" encantou o produtor Christian Luis, que propôs a gravação de um CD. Entre as oito faixas, cinco escritas por ela, está "Crack? Tô Fora!".
"Já fui usuária de droga. É doloroso ver crianças com latinha de crack na mão. Há uma epidemia nas escolas", explica.
A canção, inspirada na história do filho de outra presidiária de apenas 10 anos, ganhou nova roupagem por artistas de Brasília e atualmente faz parte de um projeto para combater o uso da droga.